Curso Educação do Campo como Prática de Educação Emancipatória

O Curso Educação do Campo como Prática de Educação Emancipatória surgiu a partir de uma demanda da Professora Mestranda Fábia Rezende, Mestranda no PROFICEAMB UFPR e Professora nas Redes Municipal e Estadual de Almirante Tamandaré. A lógica é construir com as comunidades que recebem as turmas unidades temáticas relacionadas ao Território, Comunidade, Educação do Campo e Agroecologia. Atualmente o curso encontra-se com a sua segunda edição finalizada na cidade de Rio Branco do Sul na comunidade do Açungui e com previsão para 2024 de desenvolvimento na Comunidade do Campo Alto em Tijucas do Sul.

Edições do Curso

1ª Edição – Almirante Tamandaré (Marmeleiro)

(em construção)…

2ª Edição – Rio Branco do Sul (Açungui)

Docentes Convidados: Gerson Buczenko (UNINTER), Rosana Aparecida Cruz (Campo Alto), Fábia Rezende (Marmeleiro), Maria Antônia de Souza (UTP e UEPG).

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
83.260-00 | Matinhos | Paraná